Blog

10 dicas incríveis para evitar furtos e roubos de carro!
Dicas, Notícias, Novidades, Seguros

10 dicas incríveis para evitar furtos e roubos de carro!

Os roubos e furtos de carro são, atualmente, o maior pesadelo dos motoristas. Com as estatísticas cada vez mais nas alturas, não resta outra coisa a não ser proteger o seu carro de todas as formas e meios possíveis. Sendo assim, você deve tomar algumas medidas que inibam a ação dos ladrões. Algumas delas parecem bem óbvias e, por esse motivo, acabam sendo negligenciadas por muitos proprietários de veículos. Mas acredite: elas fazem toda a diferença em algumas situações e evitam muitos aborrecimentos.

Qual é o órgão que regulariza os Seguros Privados?

1. Não deixe nada dentro do veículo

Qualquer coisa que você deixar dentro do veículo pode ser um chamariz para alguém mal-intencionado. Uma simples pasta com papéis pode provocar um arrombamento.

As pessoas costumam manter em seus carros alguns itens, como adaptadores de iPods, suportes de GPS, carregadores de celular, entre outros. Por isso, a dica é evitar deixar à mostra qualquer item de valor, incluindo acessórios eletrônicos.

2. Após as compras, guarde as sacolas no porta-malas

Outro erro recorrente entre os motoristas é colocar as bolsas nos bancos durante o retorno de uma compra e depois sair para cuidar de outros afazeres ou fazer um lanche, por exemplo. Isso é um grande atrativo para pessoas mal-intencionadas.

Seguros Privados asseguram eventos associados a pandemias?

Sendo assim, ao voltar das compras, guarde imediatamente as sacolas no porta-malas. Essa é a forma mais discreta e evita que seu carro se torne alvo de atenções.

3. Certifique-se de que o seu carro está trancado

Alguns motoristas de carro esquecem de trancar as portas de seus automóveis. Acredite, muitos juram que trancaram, quando, na verdade, não o fizeram. Outros ficam na dúvida e não checam. Por isso, se houver qualquer desconfiança, volte e verifique. Se já está fácil para estranhos arrombarem um carro trancado, imagina quando encontram um veículo sem tranca… é muita facilidade, não é mesmo?

Como escolher o InsulFilm ideal para seu carro?

4. Escolha bem o local onde vai estacionar o veículo

Evite estacionar seu carro em qualquer local. Prefira sempre os estacionamentos fechados, que, obviamente, são bem mais seguros que os abertos.

No entanto, nem sempre temos alternativas, e estacionar na rua é a única opção. Nesses casos, busque lugares iluminados e prefira sempre as vagas localizadas em frente a edifícios, onde a probabilidade de existirem porteiros e câmeras de segurança é maior. Evite lugares desertos, escuros ou com pouca iluminação.

Avalie também os horários. Se você, por acaso, tiver que deixar o carro o dia inteiro em algum local, verifique se os três turnos são seguros: manhã, tarde e noite. Lembre-se que algumas regiões se tornam muito vazias à noite.

5. Tenha o hábito de travar as portas do carro dentro da garagem

Ainda que sinta segurança ao estacionar o veículo dentro de seu condomínio, é importante travar as portas e fechar bem os vidros. Afinal, muitas pessoas que você não conhece vão circular pelo local, aumentando o risco. E não custa trancar o carro. Quanto mais precauções tomar, menos surpresas desagradáveis terá.

6. Invista em uma trava de direção

Uma trava de segurança pode tornar seu carro menos visado. Quanto mais dificuldades você oferecer ao inimigo, menores as probabilidades de seu veículo se envolver em casos de roubos e furtos de carro.

Principais motivos para contratar um seguro de vida agora mesmo!

Apesar de não ser a melhor ferramenta de segurança para seu automóvel, a trava de direção pode ser incluída como um acessório a mais de proteção e, dessa forma, dificultar qualquer ação de bandidos. Se seu carro estiver sempre mais protegido que os demais, ele será, certamente, a última escolha de estranhos. Pense nisso!

7. Antes de entrar na garagem, verifique tudo a seu redor

É cada vez mais comum motoristas serem surpreendidos por assaltantes ao entrarem em garagens de prédios e condomínios. Na internet, é possível ter conhecimento de como é frequente esse tipo de situação.

Para não se tornar um alvo em potencial, fique sempre atento. Se desconfiar de algo ou identificar uma atitude suspeita, não estacione. Em vez disso, dê mais uma volta no quarteirão e, se possível, informe o ocorrido à polícia. 

8. Mantenha distância do carro que vai à frente ao parar em semáforos

Quando parar em um sinal de trânsito, em qualquer horário que estiver dirigindo, mantenha sempre uma distância razoável do carro que vai à sua frente. Essa medida garantirá mais espaço e visibilidade para você se livrar de um perigo iminente ou atividade suspeita.

Outra boa dica para quando estiver próximo de um sinal fechado é reduzir a velocidade aos poucos, sem esquecer de manter o carro engatado.

9. Não permaneça no carro enquanto espera alguém

Se tiver que esperar alguém, prefira sempre permanecer fora do carro. Pessoas dentro de veículos se tornam alvos fáceis, pois ficam visíveis e chamam a atenção de bandidos. É muito comum casais permanecerem por algum tempo no interior de automóveis. Se você também tem esse hábito, abandone-o quanto antes ou evite-o ao máximo!

10. Invista em equipamentos de segurança

Alguns equipamentos de segurança, como rastreadores, localizadores e bloqueadores valem o investimento e são considerados bastante eficazes na prevenção de furtos de veículos.

O bloqueador, por exemplo, vai interromper a ignição e bloquear a bomba de combustível, fazendo o carro parar alguns metros após o roubo. Já o localizador passa informações acerca da localização do carro após o furto, enviando dados à polícia por meio de sua central de monitoramento.

O rastreador é considerado o equipamento mais moderno. Além de informar a localização do veículo, conta com a vantagem de uma consulta sem a necessidade de acionar a central de atendimento.

Como você pode ver no artigo, é possível, com algumas medidas, prevenir roubos e furtos de carro. Além das dicas, lembre-se de jamais reagir a uma situação de perigo para não colocar sua vida em risco.

E, então, o que achou deste post? Considera as informações e dicas relevantes? Compartilhe nas suas redes sociais e contribua para que seus amigos também possam evitar essas situações!

Categorias

Via: portalautoshopping