Blog

Bateram no meu carro o que fazer?
Corretora de Seguros, Dicas, Mercado de corretagem de seguros, Mundo, Notícias, Novidades, Seguradoras, Seguros

Bateram no meu carro o que fazer?

Se veio pelo titulo então é muito provável que tenham batido no seu carro, em primeiro lugar é preciso se acalmar, já que essa situação, por mais chata que seja, é comum nas grandes capitais onde o trânsito é mais intenso. Você deve estar se perguntando nesse exato momento Bateram no meu carro o que fazer? ou talvez Bateram no meu carro e fugiram, o que eu devo fazer?

Bateram no meu carro o que fazer

Então, veja como prosseguir da maneira correta nesses casos. Antes de qualquer coisa, seja precavido e não caia se deixe levar pelo papo de que “Faça o orçamento, me envie e deixa que pago“.

Portanto esses são os principais passos que voce deve seguir para garantir o seu direito:

  1. Após a colisão fotografe tudo que puder como o próprio acidente, placa do veículo, condições da pista etc. Colete nomes de testemunhas.
  2. Caso a pessoa não forneça os dados para uma futura composição cível, posteriormente, pegue o número da placa, vá a algum despachante do Detran e tente angariar dados sobre o veículo causador da batida e dados sobre o proprietário do veículo.
  3. Providencie registrar um boletim de ocorrência do fato.

Feito isto, é possível enviar uma notificação extrajudicial para aquele que causou o dano objetivando, através de acordo, possa amigavelmente pagar pelos prejuízos que este lhe causou.

Caso não concretize nenhum acordo, resta ingressar no juizado especial.

Em juízo você pode requerer o ressarcimento dos valores gastos no conserto do carro (guarde notas fiscais) ou indenização para que seja feito os devidos reparos.

Por fim, em caso de dúvidas ou problemas para solucionar acordo, é sempre bom que se procure um advogado.

Qual a importância do seguro auto

Falando em seguro auto, este serviço oferece proteção contra diversos riscos inesperados que podem acontecer com o carro. Seja um roubo e furto ou até mesmo uma colisão de terceiros, o segurado receberá acolhimento e não ficará no prejuízo.

Portanto, conte com a Prevline Seguros para fazer a sua cotação. Para cotar, basta preencher o formulário.

“Bateram no meu carro e fugiram, mas possuo seguro”, nesses casos, a resolução de tudo pode ser muito mais fácil. É claro que o culpado pelo prejuízo deveria arcar com o conserto. Mas, utilizar a sua cobertura do seguro resolve tudo de uma maneira simples e menos estressante.

Bateram no meu carro o que fazer? Tenho seguro

Basta acionar a sua seguradora e comunicar o sinistro. No entanto, todos os dados anteriores precisam estar estruturados. Ou seja, o B.O feito na delegacia, contato de testemunhas nas mãos, imagens que conseguiu pegar de câmeras etc.

Bateram no meu carro o que fazer

Essas foram as nossas dicas para você que infelizmente bateu seu carro, nós da Prevline Seguros trabalhamos com outras modalidades de seguros também! Então entre em contato conosco e faça sua cotação!


Telefone

(31) 3309-3598
(31) 99213-0059

E-mail

contato@prevlineseguros.com.br