• (31)3309-3598
  • (31)999688684
  • (31)975822396

Notícias

corretora de seguros

Porque procurar uma Corretora de Seguros na hora de fazer seu Seguro?

11 de novembro de 2018

Quando você adquire um bem( Carro, Moto, Residência, Empresa e várias outras opções) quem você procura para proteger seu Patrimônio?

Seguradora? Banco? Associações ou Cooperativas de Proteção Veícular?

Você devia ficar atento e não procurar nenhuma das opções acima. A empresa correta a se procurar nessa situação é uma Corretora de Seguros. Abaixo explicarei o porque.

Seguradoras: São empresas com provisões financeiras a pagar indenizações à clientes, regulamentada por um órgão Federal ligado ao Ministério da Fazenda que se chama SUSEP que é a Superintendência de Seguros Privados, que é o órgão que fiscaliza e normatiza os Seguros no País. As Seguradoras são instituições que tem um lastro financeiro e onde o cliente tem a garantia certa de recebimento de indenizações, a não ser em caso de fraudes. A Seguradora analisa o perfil do cliente e cobra um valor para assumir as indenizações mediante a um risco específico. Tem um prazo legal de pagamento de indenização em caso de roubo e furto de 30 dias e só podem usar peças novas e os reparos em concessionárias e oficinas de boa referencia ou confiança do cliente.

Bancos: São instituições financeiras ligadas ou não a Seguradoras e que ofertam através de corretoras de seguros próprias os seguros para seus clientes. Como quem vende o Seguro no Banco é o Gerente o mesmo é responsável por diversos produtos não sendo uma pessoa que entende do assunto e que não consegue auxiliar o cliente em uma futura indenização.

Cooperativas e Associações de Proteção Veicular: Muito difundida no estado de Minas Gerais tendo baixa penetração nos demais Estados Brasileiros vem lesando milhares de pessoas que são iludidas achando que estão fazendo Seguro. Essas empresas não tem fiscalização alguma e operam à margem da Lei. Como não conseguem fazer frente as indenizações precisam aumentar a sua base de clientes e por isso trabalham com preços muito a quem da realidade. Os estatutos dessas empresas sempre lesam o consumidor porque usam peças usadas ou recondicionadas e tem serviços de péssima qualidade, fazendo que as pessoas corram riscos de acidentes futuros. Como associados as pessoas não podem recorrer aos Procons e sempre saem no prejuízo nos casos de sinistros ou roubos. Nos casos de roubos ou furtos os estatutos dizem que indenizam as pessoas em 90 a 120 dias não sendo um fato certo e credível. Basta dar uma olhada no reclame aqui a reputação dessas empresas. Aqui em Belo Horizonte vários diretores dessas empresas ficaram ricos em pouco tempo,e como não tem administração profissional quebram e deixam os associados à deriva.

A única maneira de participar de Cooperativismo de forma legal é fazendo parte de Cooperativas Agrícolas, Cooperativas de Saúde como Unimed e Cooperativa Bancárias como a rede Bancoob que trabalha com nicho de profissional(contadores, médicos, etc) específicos.

Portanto á única forma de ficar tranquilo na Proteção do seu bem é ter uma Corretora de Seguros que é uma empresa fiscalizada pela Susep para intermediar junto as Seguradoras a contratação do seu Seguro. As Corretoras de Seguros fazem à venda dos seguros e é a responsável técnica para entender e analisar a necessidade do cliente e ser o seu representante. O cliente não consegue comprar um Seguro diretamente da Seguradora porque quem faz a venda é o Profissional Corretor de Seguros. Além disso a corretora de Seguros é quem calcula os Seguros, faz os endossos que é a troca de qualquer informação do cliente na apólice ou contrato, auxilia o cliente no recebimento das indenizações e que mantém contato e tira as dúvidas do cliente por todo tempo de validade da apólice de seguros. Já tivemos clientes que em 3 dias foram indenizados em casos de perca total.

Atualmente a Prevline Corretora de Seguros oferece cotação gratuitamente nas 16 melhores Seguradoras do país atendendo sempre a melhor opção de custo e benefícios para seus clientes. Venha fazer parte de milhares de clientes satisfeitos.

VOLTAR