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Pode mudar de Corretora de Seguros?
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Pode mudar de Corretora de Seguros?

A resposta é NÃO!

Durante a vigência não pode mudar, apenas na renovação é permitido a mudança de Corretora de Seguros!

A Prevline Seguros cota em 15 seguradoras simultaneamente as melhores condições do Brasil e também as melhores condições na renovação!

A insatisfação com a corretora de seguros tem aumentado a cada ano, são diversos tipos de reclamações que vão desde a insatisfação, atendimento e até o valor acordado.

Por esses motivos, principalmente, muitos segurados cogitam a ideia e ficam na dúvida: “Posso trocar a minha corretora de seguros?” Continue acompanhando até o final, nesta matéria vamos esclareces suas dúvidas!

O que faz as pessoas trocarem de corretora?

  • Atendimento inadequado
  • Produto incorreto
  • Tempo de retorno as demandas do cliente

Quais são as vantagens e as desvantagens em trocar de seguradora?

Uma das principais vantagens é a grande chance de conseguir um seguro com valor mais acessível e, quem sabe, até com coberturas mais abrangentes.

Outra vantagem é que você não perderá o bônus do seguro atual: ele será transferido para o novo seguro.

Mas existem, também, alguns pontos desfavoráveis. Um deles é que seu carro terá que ser submetido a uma nova vistoria, pois cada seguradora segue critérios diferentes para fazer as análises de risco.

A burocracia da mudança, já que uma nova análise de documentos se faz necessária, também pode ser considerada um ponto desfavorável ao trocar de seguradora.

Regras para troca:

1º) No momento da contratação de um novo plano de saúde, dental ou de seguro de vida. Quando a empresa muda ou contrata um novo plano de saúde, geralmente a corretora que realiza toda  a intermediação já é automaticamente nomeada como corretora da conta.

Isto significa que pelos próximos 12 meses, ou enquanto a empresa contratante não se pronunciar, esta corretora responderá pela conta da mesma e será remunerada como tal.

2º) Trinta dias antes do aniversário do contrato vigente. Neste casos a empresa contratante já tem uma corretora nomeada mas deseja eleger outra, sendo assim, deverá comunicar a mudança à operadora contratada e corretora atual, através de uma carta (modelo específico).

A data para comunicação precisa ser observada na íntegra e passados trinta dias deste processo, a nova corretora estará habilitada para atender a nova empresa e será remunerada para isso.

3º) A qualquer momento, desde que a corretora atual esteja de acordo e oficialize por escrito. Nesta situação, onde o contrato ainda não está no aniversário, mas a empresa contratante não está satisfeita com o serviço, se faz necessária a comunicação oficial à corretora que deverá oficializar o seu de acordo nesta mesma carta.

A seguradora/operadora também deverá ser comunicada oficialmente e exigirá o documento que comprove o de acordo da antiga corretora. Passados trinta dias deste processo a consultoria/corretora eleita passará atender a conta.

Caso a corretora atual se negue a realizar a transferência, a empresa em questão deverá aguardar o aniversário do contrato. Independente disso, caso a corretora eleita concorde, poderá trabalhar sem remuneração até o próximo aniversário do contrato.

4º) A qualquer momento, com 30 dias de antecedência. Neste caso a empresa contratante do serviço poderá destituir a corretora atual, respeitando o prazo acima, através de um documento formal. Após 30 dias deste processo, o corretor nomeado passará a atender a empresa contratante e será remunerado.

Agora que você já sabe como proceder caso deseje trocar de seguradora, corretora ou corretor e quais são as vantagens e desvantagens dessa mudança.

Entre em contato agora mesmo com um dos consultores especializados em Seguros da Prevline Seguros:

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