Blog

Seguro de Carro Importado. Vale a pena fazer?
Dicas, Notícias, Novidades

Seguro de Carro Importado. Vale a pena fazer?

Seguro de Carro Importado. Vale a pena fazer? Muito se ouve falar que, pessoas que tem carros importados ou de Luxo não fazem seguro. Isso é verdade? Resumindo,claro que não. Em pesquisa dentro da nossa carteira de clientes detectamos que,o número de apólices de quem tem carros importados e com valor alto teve aumento nos últimos anos. Por exemplo,em conversa com amigos com esse perfil a preocupação é sempre a mesma, o valor para a aquisição do carro de alto luxo e importado é muito grande. Alem disso, temos clientes que possuem carros como Porsche, Ferrari, Land Rouver, BMW, Mercedes que chegam a custar mais de um milhão de reais.

Peças e franquias

Peças e franquias. O valor das peças desses veículos são muito altas. A maior preocupação dos proprietários são as pequenas batidas, acima de tudo roubo de faróis e retrovisores. Por exemplo, em relação ao valor do seguro de carros popular o seguro do carro importado é muito inferior. Portanto vale a pena colocar no seguro várias coberturas como cobertura de vidros e retrovisores e isenção da 1ª franquia do sinistro.
Alem disso os clientes se preocupam muito com a cobertura de terceiros. Pois como possuem carro de valor alto, os mesmos sabem a importância desse tipo de cobertura. Ou seja, existem carros importados que a lanterna e os faróis chegam a custar mais de 20 mil reais.

E carros importados acima de 5 a 10 anos o seguro vale a pena?

Para esclarecer, se você já tem uma apólice e faz sempre a renovação vale a pena sim. Porque mesmo que o carro desvalorize o preço da fipe existe a dificuldade de reposição de peças. Porque muitas delas são importadas e não tem grande disponibilidade no mercado. Alem disso, uma outra boa alternativa é que muitos clientes fazem é o seguro de terceiros. Isso quando o valor do seguro se torna inviável, ou o carro importado ficou muito velho e não há peças de reposição no mercado.

Preços nas Renovações

Portanto , a grande dificuldade das Seguradoras fornecer preço bom no seguro para carros acima de 5 a 10 anos é a disponibilidade, e o preço elevado de reposição de peças. Só que quando as apólices são renovadas por muitos anos além da classe de bônus que ajuda no seguro, existe o histórico e o relacionamento que o cliente já tem com a Seguradora. Facilitando sempre uma boa renovação com preços que protejam sempre seu patrimônio.
Como trabalhamos com as 15 maiores e melhores Seguradoras do país, sempre conseguimos boas condições para renovações e seguros novos.

E aí o que você achou das informações? Entre em contato sem compromisso caso tenha outra dúvida. Clique Aqui e Peça sua Cotação. 

Veja mais no Nosso Blog.

Porque fazer o Seguro do seu Automóvel?