Blog

Seguro Incêndio para Condomínio, Residência e Empresas cresce na pandemia, entenda!
Corretora de Seguros, Dicas, Mundo, Notícias, Novidades, Seguradoras, Seguros

Seguro Incêndio para Condomínio, Residência e Empresas cresce na pandemia, entenda!

Em Março, Abril e Maio deste ano (2020) a procura por Seguro Incêndio para Condomínio, Residência e Empresas cresceu 38% durante a pandemia, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram levantados pela corretora de seguros on-line Minuto Seguros.

A grande procura por este tipo de seguro tem relação com o maior período das pessoas em casa.

Todo seguro residencial cobre incêndio, raios e explosões. Roubo e furto, danos elétricos, impacto de veículos e danos causados pela natureza, como vendaval e granizo, estão entre as proteções que o segurado pode adicionar ao seu contrato. Além disso, pode contratar serviços emergenciais, como eletricista, encanador, chaveiro e reparos de linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar roupa e outros).

Um seguro residencial custa, em média, R$ 456,55 por ano, de acordo com uma pesquisa da associação de consumidores Proteste. O produto é acessível em relação ao custo dos transtornos que pode minimizar

O seguro residencial é desconhecido por grande parte da população, as pessoas pensam que o seguro residencial é caro quando, na verdade, é justamente o oposto, os valores são super acessíveis.

Seguro Incêndio para Condomínio, Residência e Empresas cresce na pandemia, entenda!

O seguro reduz o risco de ter que gastar dinheiro com algum imprevisto, o que, segundo planejadores financeiros, se torna ainda mais valioso em um momento de tanta incerteza trazida pela pandemia. O interesse maior pelo seguro residencial na pandemia é impulsionado por dois fatores determinantes: a relação custo-benefício ante a contratação de profissionais para realizar cada serviço e a confiança em ter uma grande empresa por trás, no caso a seguradora, em que é possível acionar quando houver algum problema na casa.

Normalmente quando o cliente busca o seguro residencial é comum ouvir casos como ter gasto mais de 100,00 com chaveiro só para abrir uma porta ou como o chuveiro que queimou de madrugada e ele não achou ninguém para consertar. Muitas vezes, o valor total do seguro, incluindo as coberturas e chamados de serviços emergenciais, custa quase o mesmo do que chamar uma única vez o chaveiro.

Aqui na Prevline Seguros temos consultores especializada em seguros de residêncial. Consulte-nos:

Peça uma cotação. Fone: (31) 3309-3598 Whatsapp (31) 97582-2396
Email: comercial@prevlineseguros.com.br
Endereço: Av. Uruguai 335, loja 15 – Sion Belo Horizonte – MG.